Home RSS Feed Siga-me Siga-me Escreva-me
Bem vindos! Welcome! Bienvenido! Benvenuto! Bienvenue! Willkommen! 歓迎! الترحيب! 歡迎! ! !

Clique e ajude a salvar vidas!!! Incentive a participação diária desta campanha !

A Primeira rede social totalmente Feminina

Somos sempre os mesmos,vida após vida

Já falei várias vezes aqui sobre minha paixão por livros.Pois é, tenho uma biblioteca imensa, repleta de livros que adoro, já li e reli todos.

Reli sim, porque muitas vezes quando lemos na primeira vez,gostamos, entendemos. Quando lemos a segunda vez, não só lembramos a história, como também descobrimos coisas "novas", que tinham passado desapercebidas na leitura anterior.

Agora estou relendo o livro O Matuto, de Zíbia Gasparetto.

É engraçado, como desde a primeira vez que o li, a casa mencionada no livro fica na avenida Paulista,e eu tenho a nítida sensação de saber qual é a casa.Já aconteceu com você, de achar que conhece o lugar descrito num livro? Mas sensações de lado,eu falo muito aqui sobre reencarnação, vida após a morte, que tudo que recebemos na vida são reflexos de nossos atos, etc e tal, ne?

Então, numa das passagens desse livro, O Matuto, li algumas explicações sobre a reencarnação, e imediatamente me veio à cabeça;- " por que você (eu)não coloca essa passagem no seu blog?"

Aí pensei;" É, pode ser de alguma serventia pra alguém,".Então o que vou escrever agora, é uma cópia exata do trecho,como está no livro.

Esses trechos são a fala de uma das personagens do livro

"...Se Deus é equilíbrio e perfeição em tudo, se dispõe das forças da natureza com tanta sabedoria, por que só com os homens seria diferente? Só porque o homem tem livre escolha nos caminhos da Terra já se acha auto suficiente? A morte acaba com essa ilusão de um sopro."

Num outro trecho a personagem continua...

"Não acho que fomos outros, mas somos sempre os mesmos, usando diferentes corpos, como uma roupa que vestimos e tiramos quando não nos serve mais.Acha que pode entender de outra forma mundo em que vivemos? Onde as crianças nascem aleijadas, surdas,mudas, disformes, enquanto outras são lindas, inteligentes, ricas e parecem privilegiadas?

Olhando o gênio e o imbecil, como entender a vida na Terra sem a reencarnação?De acordo com sua vida passada, com o que você fez de bom ou de ruim, você reencarna na Terra. Vai aprender de novo."

Ainda a personagem falando:

"Essa teoria tem me ajudado a viver em paz e deu-me muita força.A cada dia, quanto mais penso nela e analiso os acontecimentos, as pessoas que nos cercam, mais ela se confirma. Jamais foi desmentida pelos fatos. A justiça de Deus jamais falha. Se parece-nos omissa, é porque não enxergamos além da vida presente.Se possuíssemos uma visão do conjunto passado, presente e futuro,veríamos que ela é perfeita e sempre dá a cada um segundo suas obras."

Eu, Katia, só posso dizer que nunca ouvi ou li verdade maior.Plantamos, colhemos.Se não nessa vida, em outra.Tudo são reflexos de nossos atos.

É simples, é só começar a perceber as coisas ao nosso redor para certificar dessa verdade.Só não vê aquele que é cego da alma.

1 comentários:

Suely C Bezerra disse...

OI AMADA ,PASSA NO MEU CANTINHO E PEGA O MEU PRIMEIRO SELINHO QUE FIZ PRA VOCÊ. ESTE BLOG É ABENÇÕADO .BEIJOS NA ALMA

Postar um comentário

Críticas são bem vindas,desde que construtivas,para evolução do blog,e minha própria.Seja criativo e tenha dicernimento.
Deixe seus comentários,suas críticas,elogíos,e assim que possível, responderei.Obrigada.

Loucos por Museus

Quer saber como está sua Energia Hoje?

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios