Já falei várias vezes aqui sobre minha paixão por livros.Pois é, tenho uma biblioteca imensa, repleta de livros que adoro, já li e reli todos.
Reli sim, porque muitas vezes quando lemos na primeira vez,gostamos, entendemos. Quando lemos a segunda vez, não só lembramos a história, como também descobrimos coisas "novas", que tinham passado desapercebidas na leitura anterior.
Agora estou relendo o livro O Matuto, de Zíbia Gasparetto.
É engraçado, como desde a primeira vez que o li, a casa mencionada no livro fica na avenida Paulista,e eu tenho a nítida sensação de saber qual é a casa.Já aconteceu com você, de achar que conhece o lugar descrito num livro? Mas sensações de lado,eu falo muito aqui sobre reencarnação, vida após a morte, que tudo que recebemos na vida são reflexos de nossos atos, etc e tal, ne?
Então, numa das passagens desse livro, O Matuto, li algumas explicações sobre a reencarnação, e imediatamente me veio à cabeça;- " por que você (eu)não coloca essa passagem no seu blog?"
Aí pensei;" É, pode ser de alguma serventia pra alguém,".Então o que vou escrever agora, é uma cópia exata do trecho,como está no livro.
Esses trechos são a fala de uma das personagens do livro
"...Se Deus é equilíbrio e perfeição em tudo, se dispõe das forças da natureza com tanta sabedoria, por que só com os homens seria diferente? Só porque o homem tem livre escolha nos caminhos da Terra já se acha auto suficiente? A morte acaba com essa ilusão de um sopro."
Num outro trecho a personagem continua...
"Não acho que fomos outros, mas somos sempre os mesmos, usando diferentes corpos, como uma roupa que vestimos e tiramos quando não nos serve mais.Acha que pode entender de outra forma mundo em que vivemos? Onde as crianças nascem aleijadas, surdas,mudas, disformes, enquanto outras são lindas, inteligentes, ricas e parecem privilegiadas?
Olhando o gênio e o imbecil, como entender a vida na Terra sem a reencarnação?De acordo com sua vida passada, com o que você fez de bom ou de ruim, você reencarna na Terra. Vai aprender de novo."
Ainda a personagem falando:
"Essa teoria tem me ajudado a viver em paz e deu-me muita força.A cada dia, quanto mais penso nela e analiso os acontecimentos, as pessoas que nos cercam, mais ela se confirma. Jamais foi desmentida pelos fatos. A justiça de Deus jamais falha. Se parece-nos omissa, é porque não enxergamos além da vida presente.Se possuíssemos uma visão do conjunto passado, presente e futuro,veríamos que ela é perfeita e sempre dá a cada um segundo suas obras."
Eu, Katia, só posso dizer que nunca ouvi ou li verdade maior.Plantamos, colhemos.Se não nessa vida, em outra.Tudo são reflexos de nossos atos.
É simples, é só começar a perceber as coisas ao nosso redor para certificar dessa verdade.Só não vê aquele que é cego da alma.
1 comentários:
OI AMADA ,PASSA NO MEU CANTINHO E PEGA O MEU PRIMEIRO SELINHO QUE FIZ PRA VOCÊ. ESTE BLOG É ABENÇÕADO .BEIJOS NA ALMA
Postar um comentário
Críticas são bem vindas,desde que construtivas,para evolução do blog,e minha própria.Seja criativo e tenha dicernimento.
Deixe seus comentários,suas críticas,elogíos,e assim que possível, responderei.Obrigada.