Home RSS Feed Siga-me Siga-me Escreva-me
Bem vindos! Welcome! Bienvenido! Benvenuto! Bienvenue! Willkommen! 歓迎! الترحيب! 歡迎! ! !

Clique e ajude a salvar vidas!!! Incentive a participação diária desta campanha !

A Primeira rede social totalmente Feminina

Mil Passará, Mas a dois não Chegará.

Ondas

Desde muito pequena ouvia minha tia conversando com minha mãe, e ela sempre dizia essa frase: Mil passará e a dois não chegará.E depois quando fui morar com minha tia, continuei ouvindo essa frase, que ela tinha ouvido de minha avó que tinha ouvido....de outras tantas pessoas.

Aí, curiosa perguntei o que isso queria dizer e ela disse -"É o que está escrito na bíblia,Jesus disse que mil anos passariam, mas que a dois mil anos não chegaria."

Fiquei estarrecida!!! Em pleno 1970, eu ficara sabendo que o mundo iria acabar antes do segundo milênio.Que horror!!!

Mas,quando seria isso?Ainda demoraria?Seria na véspera de completar os dois mil anos, seria antes? Ó dúvida.

Mas aí o tempo foi passando,um dia após o outro, guerras, mortes, nascimentos, e nada do mundo acabar. Uma das profecias dizia que sete anos antes do final do mundo, nenhuma mulher mais teria filhos, pois crianças abaixo de sete anos são anjos e não poderiam passar por esse final, morrer assim(????). Mas eu sempre ficava de olho na mulherada, enquanto tivesse mulher grávida, eu estaria sossegada.Quando parasse de ver mulher grávida eu começaria a me preocupar.

Quando chegou mais ou menos o mês de outubro, novembro do ano 2000, houve um ligeiro mal estar no povo,(muitos negarão, claro),mas todos esperavam que o mundo realmente acabasse no dia 31 de dezembro de 2000.

Agora pergunto a vocês:Como você imaginava o fim do mundo???

Acha que viriam dois anjos com uma espada nas mãos e separaria os bons de um lado os maus do outro, e o anjo bom levaria os bons para o céu,e o anjo mau levaria os maus para o inferno?

Ou então uma onda imensa sairia não se sabe de onde e varreria tudo sem deixar vestígios de nossa passagem por aqui???

Ou ainda,um trovão soaria , apareceria um clarão e .....fim???

Pois é, talvez para muitos, uma dessas alternativas seria uma boa, pois que acreditam que seus sofrimentos terminariam, estariam livres de seus atos, digamos, não muito lícitos.Para outros, talvez, medo do "julgamento" final fosse a parte mais terrível de tudo,pois teria que prestar "contas" de seus atos.

Mas, hoje, dia 3/11/2009, nada disso aconteceu. Lá se vão quase 10 anos após a virada do milênio, e tudo continua igual, ou pior que antes.O homem quando viu que o mundo não acabou, tornou-se cético, quis fazer coisas que não fazia antes, com medo, talvez, do "castigo", aí , se antes víamos barbaridades, se prestarem atenção, hoje vemos muito mais, o homem perdeu o medo, ou receio, que dá no mesmo e realmente está mostrando seu lado mau, todo seu ódio por nada e por tudo e todos.

O que eles esquecem, é que o mundo não acabou, mas a prestação de contas vem sim, porque seu corpo vai perecer, e seu espírito vai ter que dar conta de todos seus atos, e ele vai ter que voltar pra cá, ou outro lugar que ainda não conhecemos para que, com seus desafetos antigos possa recomeçar e fazer tudo diferente.

"Você não pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas você pode começar agora e fazer um novo fim.

CHICO CHAVIER."

1 comentários:

Pissurno disse...

Blz coloque a referência na bíblia para: "É o que está escrito na bíblia,Jesus disse que mil anos passariam, mas que a dois mil anos não chegaria.""

Postar um comentário

Críticas são bem vindas,desde que construtivas,para evolução do blog,e minha própria.Seja criativo e tenha dicernimento.
Deixe seus comentários,suas críticas,elogíos,e assim que possível, responderei.Obrigada.

Loucos por Museus

Quer saber como está sua Energia Hoje?

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios