Home RSS Feed Siga-me Siga-me Escreva-me
Bem vindos! Welcome! Bienvenido! Benvenuto! Bienvenue! Willkommen! 歓迎! الترحيب! 歡迎! ! !

Clique e ajude a salvar vidas!!! Incentive a participação diária desta campanha !

A Primeira rede social totalmente Feminina

Ecossistema X Fraldas Descartáveis

Hoje em dia muito se fala em ecossistema, despoluição,proteção do planeta,etc...

Mas o que nós, donas de casa estamos fazendo nesse sentido?

Como você joga seu lixo fora? No dia que o lixeiro passa você pega o saco de lixo e simplesmente o coloca no portão, ou você separa as garrafas pets, os vidros, papelão da caixa de pizza, caixinhas de leite, latinhas de sardinha, etc...?

Comecei a me questionar essa semana, pois com relação ao lixo, aqui na minha rua, aliás no meu bairro nunca vi coleta seletiva, mas separo os materiais acima citados como posso e coloco separado no portão de uma forma que vejam o que tem e possam levar separadamente do lixo orgânico (restos de comida, cascas de frutas, etc).

Mas ainda sinto que é muito pouco, eu gostaria de obter aquelas latas coloridas para separar meu lixo, e pedir aos vizinhos que também trouxessem os seus,e faríamos por nossa conta a separação.Ainda não pesquisei onde consigo as latas coloridas.

Aí fiquei pensando nas fraldas descartáveis.O pessoal fala em sacolas plásticas e tal, mas nunca tocaram no assunto fraldas descartáveis , que não deixa de ter uma boa porcentagem de plástico na confecção.

Me lembrei da época que meus filhos nasceram....Só usávamos fraldas de pano e calças plásticas.Fraldas descartável só em dia de médico e olhe lá...O preço era astronômico.Um pacote de fraldas dava quase que o ano todo.(rsrsr).Hoje em dia fabricam nos fundos de quintal.

A fralda de pano dá um pouco mais de trabalho, mas já pensou se por esse motivo nós, os adultos jogássemos nossas roupas fora após o uso?

Lavamos calcinhas, cuecas,e toda sorte de roupas, porque não fraldas?

Tudo bem que fralda descartável é cômodo, mais higiênico,mas e o planeta como fica???

Aqui só uma pequena mostra do que é usado para fabricação de fraldas descartáveis:

"O material utilizado para fazer o polietileno das fraldas descartáveis é o petróleo, um recurso não renovável. É necessário um copo de crude para fazer o plástico de uma fralda descartável. Durante um ano, um bebé que use apenas fraldas descartáveis, consome cerca de 130 Kg de plástico (incluindo o pacote das fraldas).
A camada interna da fralda é composta por pasta de papel e poliacrilato de sódio. São necessários 200-400 kg de pasta de papel para sustentar um bebé, em termos de fraldas, durante 1 ano. A pasta de papel é também, de forma indireta, um contaminante, pois tem de ser branqueada para ficar com o aspecto branco que vemos nas fraldas descartáveis. O branqueamento produz produtos químicos tóxicos como as dioxinas."

fraldas

Que tal começar a pensar na alternativa de mudar para as fraldas de pano? Você vai economizar   de todos os lados, veja:

Como podemos deduzir optar por fraldas de pano, é melhor escolha para o meio-ambiente (são apenas necessários menos de 10 kg de algodão para dois anos de fraldas).

Fralda de pano

A escolha das fraldas de pano permite também uma poupança econômica (em média, cada bebê gasta por mês 124 fraldas descartáveis) e traz benefícios para a saúde do bebê, causando menos irritações na pele. A suavidade e o conforto que proporciona o algodão está bem longe do das fraldas de plástico.

Pelo bem e conforto do seu bebê, pelo bem do planeta, mude para as fraldas de pano, deixe o comodismo de lado.

0 comentários:

Postar um comentário

Críticas são bem vindas,desde que construtivas,para evolução do blog,e minha própria.Seja criativo e tenha dicernimento.
Deixe seus comentários,suas críticas,elogíos,e assim que possível, responderei.Obrigada.

Loucos por Museus

Quer saber como está sua Energia Hoje?

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios