Home RSS Feed Siga-me Siga-me Escreva-me
Bem vindos! Welcome! Bienvenido! Benvenuto! Bienvenue! Willkommen! 歓迎! الترحيب! 歡迎! ! !

Clique e ajude a salvar vidas!!! Incentive a participação diária desta campanha !

A Primeira rede social totalmente Feminina

Estágios, Bolsas??? Vá à Feira

Sábado, dia 22/08/2009, fomos à feira do estudante no Center Norte, SP.
Essa é nossa segunda visita à feira que sempre traz novidades sobre as universidades, relativas à bolsas de estudo, descontos, estágios, etc...
Foi na feira de 2007 que minha filha decidiu qual curso faria e em qual universidade.É muito legal para quem quer saber o que cada universidade oferece, como são ministrados os cursos,os valores, se oferecem bolsas, essas coisas.
Como tenho 2 filhas e um genro estudando, fomos para ver se rolava algum estágio pra minha filha Cristine, que está no 4º semestre de jornalismo.
Geralmente para chamar a moçada para o stand, eles dão camisetas, squazes, fazem sorteios,é uma gritaria só.E todo mundo corre pra pegar um brinde, saber o valor das mensalidades naquela universidade, e tal. É um bom chamariz esses brindes. Mas esse ano, estava de uma pobreza de fazer pena. Universidades que cobram a "bagatela" de R$ 1.890,00 por mes para o curso de vetrinária, deram quando muito, uma canetinha.Mas tá bão.
Não que a gente á na feira apenas querendo brindes, mas que fica uma coisa "xoxa"fica.
Estágios?? Bolsas??? Nem sinal. tinha o stand da Nube lá,mas só estavam cadastrando alunos.
Nube, para quem não sabe, é: Núcleo Brasileiro de Estágios realiza a integração de estudantes, empresas e instituições de ensino. Nossa principal meta, é identificar, selecionar e qualificar estudantes para integrá-los aos programas de estágios oferecidos pelas empresas.(copiado do site).
Outra coisa legal que vi lá esse ano, foi um simulado que estavam fazendo com candidatos à universitários.Isso é bom, pois já ficam mais ou menos sabendo como será o vestibular, tirando a impressão de que é o "boi da cara preta".
Tinha também um stand, onde estavam palestrates ajudando os pré-vestibulandos a escolherem uma profissão, pois nessa idade entre 18/19 anos, a maioria ainda não sabe bem o que quer fazer, qual profissão escolher, etc...
Só estava meio "xoxo" mesmo, para quem já é estudante e foi à feira para tentar um estágio. Mas num todo, foi muito proveitoso.
Ano que vem, se liga na data da feira, que ocorre sempre no mes de agosto, e venha, participe.Você só tem a ganhar.

0 comentários:

Postar um comentário

Críticas são bem vindas,desde que construtivas,para evolução do blog,e minha própria.Seja criativo e tenha dicernimento.
Deixe seus comentários,suas críticas,elogíos,e assim que possível, responderei.Obrigada.

Loucos por Museus

Quer saber como está sua Energia Hoje?

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios