Home RSS Feed Siga-me Siga-me Escreva-me
Bem vindos! Welcome! Bienvenido! Benvenuto! Bienvenue! Willkommen! 歓迎! الترحيب! 歡迎! ! !

Clique e ajude a salvar vidas!!! Incentive a participação diária desta campanha !

A Primeira rede social totalmente Feminina

A diversificação da boa mesa brasileira

A cozinha brasileira é uma das mais diversificadas do mundo, pois cada estado tem sua culinária específica e a mesma se propaga com a migração.

No Nordeste Come-se muito peixes, crustáceos, camarões, enfim, frutos do mar. A moqueca é um dos pratos mais pedidos e o ingrediente que não pode faltar é o leite de coco. No Nordeste se destacam ainda as buchadas de bode, miúdos de porco , de carneiro que são servidos com a tradicional farinha de mandioca.

Na Bahia, a culinária é originária da África, mas com algumas influencias portuguesas. Usa-se muito a pimenta, o coco, o dendê, no preparo dos pratos.

Os pratos mais conhecidos da Bahia, são o acarajé, vatapá, caruru, mungunzá.

No Sul, o famoso churrasco.

E assim, descendo pelos estados, chegamos ao Sudeste e vou falar de São Paulo, minha terra, e suas tradições culinárias.

São Paulo é um estado que recebe influência de várias origens, países, estados.

Podemos citar a culinária indígena, italiana, portuguesa, libanesa, árabe, entre outras.

O paulista, ou paulistano, é o que se pode chamar de "bom de boca".Come de tudo. Comida libanesa, árabe, chinesa, italiana principalmente.

Mas, fiquei buscando pela memória para buscar quais são as comidas típicas de São Paulo. Pensei : _"Temos o virado à paulista, mas essa é influencia do tutu à mineira. Aos domingos costumamos comer macarronada, mas aí é italiana, sábados é quase sempre dia de pizzas, italiana também. Poxa, será que São Paulo não tem uma comida típica, nossa??"

Fiquei chateada, mas aí me lembrei da dobradinha, (muita gente não gosta, mas às terças feiras é o prato do dia nos restaurantes).É comida paulista.

Às quintas feiras, temos peixe de várias formas, assado, frito, cozido, mas o prato do dia é peixe ao molho de camarões.Paulista.

Aí me lembrei de um prato que é uma de minhas especialidades,(se me permitem a falsa modéstia), e que é tipicamente paulista. Outros lugares fazem também, mas nunca como o nosso.

É o CUSCUZ!!! Só que meu é o CUSCUZ paulista. Você vai saber o porque no próximo post, onde estarei postando a receita para vocês.

Abriu o apetite? Pegue lápis e papel, anote todos os ingredientes, o modo de preparo e mãos à obra.

0 comentários:

Postar um comentário

Críticas são bem vindas,desde que construtivas,para evolução do blog,e minha própria.Seja criativo e tenha dicernimento.
Deixe seus comentários,suas críticas,elogíos,e assim que possível, responderei.Obrigada.

Loucos por Museus

Quer saber como está sua Energia Hoje?

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios