Home RSS Feed Siga-me Siga-me Escreva-me
Bem vindos! Welcome! Bienvenido! Benvenuto! Bienvenue! Willkommen! 歓迎! الترحيب! 歡迎! ! !

Clique e ajude a salvar vidas!!! Incentive a participação diária desta campanha !

A Primeira rede social totalmente Feminina

Não confunda ALHO com BUGALHO

Bugalho num ramo de carvalho-cerquinho

Quantas vezes em nossas vidas já ouvimos essa expressão????? Muitas não é mesmo?

Mas você sabe o que é um BUGALHO? Não? Eu também não sabia. Aí, xereta como eu só, fui procurar: E aí está a definição.


Bugalho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Chama-se bugalho a uma excrescência de forma arredondada que se forma em algumas espécies de ávores do género Quercus (carvalhos, sobreiros e azinheiras) na sequência do depósito, num dos seus ramos, de um ovo de vespa. A vespa desenvolve-se e alimenta-se no interior do bugalho, onde passará por todas as fases das suas metamorfoses: larva, ninfa e insecto adulto.

Em Portugal era frequente que as crianças utilizassem bugalhos como berlindes.(berlinde:espécie de bolinha de gude)

1 comentários:

Anônimo disse...

Ahaaaaaaaaaa, eu é que faço jornalismo e mamãe é que anda cada dia mais criativa e escrevendo cada vez melhor...
Que trabalho lindo de informação, criatividade e interatividade.
Parabéns!!!
nhaaa que mais ia dizer?
Ah que te amo....
beijos Cristine Lore

Postar um comentário

Críticas são bem vindas,desde que construtivas,para evolução do blog,e minha própria.Seja criativo e tenha dicernimento.
Deixe seus comentários,suas críticas,elogíos,e assim que possível, responderei.Obrigada.

Loucos por Museus

Quer saber como está sua Energia Hoje?

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios