Home RSS Feed Siga-me Siga-me Escreva-me
Bem vindos! Welcome! Bienvenido! Benvenuto! Bienvenue! Willkommen! 歓迎! الترحيب! 歡迎! ! !

Clique e ajude a salvar vidas!!! Incentive a participação diária desta campanha !

A Primeira rede social totalmente Feminina

Cardomomo....O que É?

Cardomomo

Eu, querendo fazer pães de mel para ganhar uns troquinhos, comecei a investigar receitas, e me deparei com um nome que nunca tinha ouvido falar, e acredito que muitas pessoas também não.
Cardamomo?!?!?!Saí para comprar material para fazer meus pães de mel, procurei o tal cardamomo,mas........nada.O que viria a ser esse Cardamomo?Sou curiosa por natureza,e fui pesquisar.Achei.Vou agora postar pra conhecimento de tds,é muito interessante.E ainda tem muito mais sobre esse grão.(Fonte:Wikipédia)

Tipos de cardamomo e sua distribuição:

Os três principais géneros da família do gengibre que são geralmente designadas como cardamomo têm a seguinte distribuição geográfica:
Elettaria (ou cardamomo-verde) distribui-se da
Índia até à Malásia;
Amomum (também designado como Kravan, Cardamomo-de-java, cardamomo-de-bengala, cardamomo-siamês, grãos-da-guiné ou grãos-do-paraíso ou, ainda, cardamomo-branco, cardamomo-verde, cardamomo-vermelho e cardamomo-preto) tem a sua área principal de distribuição na
Ásia e na Austrália;
Aframomum (ou cardamomo-de-madagáscar) existe principalmente na
África e Madagáscar.
Uso na medicina tradicional:
Na Índia, o cardamomo-verde (A. subulatum) é largamente usado para tratar infecções nas gengivas e nos dentes, na prevenção de doenças da garganta, congestão pulmonar, tuberculose pulmonar, inflamação das pálpebras e problemas digestivos. É também referido como antídoto para veneno de algumas cobras e escorpiões.

Algumas espécies do género Amomum são ainda usadas na medicina tradiconal indiana. Entre outras espécies, variedades e cultivares, a Amomum villosum é usada pela medicina tradicional chinesa para tratar dores estomacais, constipações, disenteria e outros problemas digestivos. O cardamomo-tsaoko é cultivado na província chinesa de Yunnan, tanto como especiaria como para fins medicinais.



0 comentários:

Postar um comentário

Críticas são bem vindas,desde que construtivas,para evolução do blog,e minha própria.Seja criativo e tenha dicernimento.
Deixe seus comentários,suas críticas,elogíos,e assim que possível, responderei.Obrigada.

Loucos por Museus

Quer saber como está sua Energia Hoje?

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios