Home RSS Feed Siga-me Siga-me Escreva-me
Bem vindos! Welcome! Bienvenido! Benvenuto! Bienvenue! Willkommen! 歓迎! الترحيب! 歡迎! ! !

Clique e ajude a salvar vidas!!! Incentive a participação diária desta campanha !

A Primeira rede social totalmente Feminina

Honestidade vai parar no Horário Nobre.

Ás vezes me pego pensando,”O que será que aconteceu com o mundo?”Aí digo, com o mundo nada,ele continua igualzinho,o que mudou foram as pessoas e as coisas.
Imaginem que quando eu era criança,ia à escola,aprendíamos que a escola era uma extensão do lar, que devíamos respeitar os professores como a nossos pais.E até hoje, quando falo com um professor,falo com deferência,com respeito.Ensinei meus filhos da mesma forma,e sempre agiram assim.Me chamem de caipira, atrasada, ou sei lá mais o quê, quem quiser.Respeito e educação cabem em qualquer lugar.Tanto assim, que quando preciso conversar sobre vagas na escola onde meus filhos estudaram,para um neto ou alguém que tenha mudado recentemente aqui perto, vou à escola e sou muito bem recebida por todos lá,as mesmas pessoas que já trabalhavam lá quando meus filhos estudaram nessa escola.
Por isso me espanto ao ver uma coisa que teria que ser o habitual nas pessoas, sendo motivo de notícia no horário nobre da televisão.
Semana passada, dia 02/11/2010, o Jornal Nacional começou falando de uma forma que chamou a atenção literalmente, para um fato que classificaram de “ uma notícia rara”, e a tal notícia dizia respeito a um cidadão que encontrou na rua as contas e o dinheiro  que uma senhora havia dado a seu filho para ir ao banco pagá-las, e ele havia perdido.Até aí nada demais.O que classificaram de raro, foi o motivo do cidadão ter ido ao banco,pago as contas e ido procurar a senhora para levar os comprovantes.
Ótimo, parabéns a esse senhor.
Mas,porque parabéns?Ele fez o que tinha que ser feito.A honestidade faz parte do caráter de uma pessoa,Ou não?
É um dever do cidadão ser honesto.
É que hoje em dia,a palavra caráter,honestidade,honra,educação, gentileza,passaram a ser apenas adjetivos,ninguém mais sabe o que essas palavras significam.
Por isso sou a favor da volta da matéria de Educação Moral e Cívica nas escolas,pois essa matéria ensina a ser um bom cidadão, ensina que devolver o dinheiro achado na rua,e você sabendo a quem pertence, é um dever não um favor,o troco a mais que o balconista te deu, não é seu, tem que avisá-lo e devolver, o “com licença,por favor, muito obrigado,” deveriam ser de uso constante,e por todas as pessoas, etc..
Mas, depois que inventaram o tal “jeitinho brasileiro”,por que isso só existe aqui mesmo,a vergonha na cara, o dever cívico,a honradez, passou a ser objeto de especulação e notícia na tv.
Lastimável!
Me sinto veramente envergonhada de ver na minha tv. uma chamada tão sensacionalista, para uma coisa que deveria ser corriqueira na vida de todos.
Abaixo o link da matéria na Globo.com

http://g1.globo.com/videos/jornal-nacional/v/aposentado-pernambucano-vira-noticia-por-conta-de-sua-honestidade/1367559/#/Edições/20101102/page/1

Technorati Marcas: ,,

0 comentários:

Postar um comentário

Críticas são bem vindas,desde que construtivas,para evolução do blog,e minha própria.Seja criativo e tenha dicernimento.
Deixe seus comentários,suas críticas,elogíos,e assim que possível, responderei.Obrigada.

Loucos por Museus

Quer saber como está sua Energia Hoje?

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios