Home RSS Feed Siga-me Siga-me Escreva-me
Bem vindos! Welcome! Bienvenido! Benvenuto! Bienvenue! Willkommen! 歓迎! الترحيب! 歡迎! ! !

Clique e ajude a salvar vidas!!! Incentive a participação diária desta campanha !

A Primeira rede social totalmente Feminina

Família Encontrada após 51 anos



tio Deva com filhas
Tio Deva com minhas filhas,Marina,Cintia e Cristine aqui em casa.




Talvez eu já tenha falado aqui no blog algumas vezes sobre minha família,que não conheci nenhum parente pelo lado do meu pai,nem tios, nem avós,nada.
Mas hoje a notícia é diferente;Depois de 51 anos de vida “solitária”,(quer dizer, sem família),eu,isso mesmo, euzinha aqui, fui encontrada por primos sobrinhos de meu pai, graças a essa maravilhosa tecnologia chamada internet.

Um dia recebi um recado no Orkut, de uma pessoa que dizia ter tido um tio morto em condições parecidas com as de meu pai, que a mãe dela,sempre dizia que tinha uma sobrinha que nunca tinha visto, que precisavam procurar,descobrir se ainda era viva, etc...
eu,na desconfiança, pois da mesma forma que existem pessoas boas,existem as ruins na net,como em todo lugar, na verdade,não abria a guarda.Só ia especulando,querendo saber mais,o nome da sobrinha,o nome do policial morto, onde foi morto, em que ano, etc.. e tal.E tudo o que ela dizia, batia certinho.Mas mesmo assim eu duvidava, pois ela poderia ter lido em algum perfil meu essas coisas.
Resolvi vasculhar o Orkut da “prima”.A primeira surpresa que tive, foi ver lá fotos da cidade de Miguelópolis,interior de São Paulo,cidade do meu avô.Mas até aí,na net a gente consegue fotos de qualquer lugar.Passado alguns dias desses primeiros contatos,trocamos telefone e começamos a nos falar.Ela me dizia que ninguém nem sabia meu nome direito, que uma outra tia que agora já é falecida que falava muito em mim, dizia pra colocarem anúncios no programa do Zé Bettio,do Eli Correa,(os mais antigos conhecem esses programas),para me procurarem.Meus primos diziam:”Como vamos achar a menina tia, se nem sabemos o nome dela?”No que ela disse:´”É Katia Regina Aparecida da Matta.”
Bom, Katia Regina é ´relativamente fácil de encontrar,mas Katia Regina Aparecida???? Só deve existir uma mesmo ,eu.(Ô nominho, viu!!!).
Bom, enfim,acabamos por decidir que realmente eu era a sobrinha ,prima que procuravam.
Vieram em minha casa,uma tia e  três primos.Foi super legal,emocionante,claro que choramos,descobrimos muito mais coisas.
Um ano se passou depois da descoberta,e não nos encontramos mais.Só através de Orkut,telefone ,que nos falávamos. Até que no último feriado que teve.Minha tia tem uma casa em Miguelópolis e outra em Santo André,um município próximo a São Paulo.Resolvi ligar e minha tia estava aqui em sampa,  e nos convidou a para ir a  sua casa e lá fomos nós.
Não tenho palavras para descrever tudo o que senti.
A Regina ,uma de minhas primas que mora nessa casa de Santo André, logo ligou para os irmãos dela,meus outros primos que ainda nãome conheciam,logo a churrasqueira estava acesa,cerveja na mesa,gente, tudo muito rápido e numa felicidade só.
Aí pedi à minha tia, se me levaria à casa do meu tio,que não era tão longe dali.Me levaram.E foi surpresa para o meu tio, pois ninguém o avisou.
Quando chegamos só estava meu primo Cayo em casa, pois o tio tinha ido ao mercado.Esperamos.Quando ele chegou, ficou me olhando, tipo, pensando :”quem será esse povo?”.Aí ele veio, cumprimentou a tia e ela falou:"Essa é a nossa sobrinha.”Ele falou :"Do Anildo??? (como chamavam meu pai).Aí quando ele me abraçou,foi demais pra mim.Chorei demais…Pela primeira vez na vida,senti como se estivesse abraçando meu pai.
Gostaria de conseguir transcrever tudo que senti,passar pra todos,mas ainda não inventaram uma forma de fazer com que as emoções transcendam seu lugar no abstrato.
Só sei dizer que parecia que eu estava saindo do útero e sendo amada,recebida por todo mundo.
Agora, a foto de meu pai com 16 anos, e a do meu tio quando tinha 18.ele trouxe pra eu ver e comparar.
Vejam vocês mesmos e me digam se não parecem.
Agora não resta nenhuma dúvida em meu coração,apenas um amor que eu nunca poderia supor, estivesse tão represado dentro de mim.Agora explodiu,graças a Deus.
pai editada    RG tio Deva editada
Pai amado.                   Tio Adevair.
Com o coração transbordando de alegria,divido com vocês,mas esse episódio da minha vida.
Obrigada pela paciência você que leu até aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Críticas são bem vindas,desde que construtivas,para evolução do blog,e minha própria.Seja criativo e tenha dicernimento.
Deixe seus comentários,suas críticas,elogíos,e assim que possível, responderei.Obrigada.

Loucos por Museus

Quer saber como está sua Energia Hoje?

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios