Home RSS Feed Siga-me Siga-me Escreva-me
Bem vindos! Welcome! Bienvenido! Benvenuto! Bienvenue! Willkommen! 歓迎! الترحيب! 歡迎! ! !

Clique e ajude a salvar vidas!!! Incentive a participação diária desta campanha !

A Primeira rede social totalmente Feminina

Em Meio a Selva de Pedras...

Hoje, "

Dia do Meio Ambiente",quero prestar minha homenagem

Não percam a oportunidade de conferir as fotos!!!!

 

Amo a natureza, como muitos que lêm alguns de meus posts, pode conferir.

Hoje levamos minha neta Mellissa para brincar num parquinho próximo aqui de casa,fica há uns 800 metros.

O mais interessante, é que é um espaço da prefeitura, onde eles mantêm escola de música e iniciação às artes para crianças.Tudo bem que é difícil conseguir uma vaga pois são muito concorridas,mas o espaço que fica, em meio a arranhas céus, prédios comerciais, aeroporto,motos,taxis,etc...,é o verdadeiro oásis em meio à selva de pedras.

O nome dessa escolinha é EMIA,que quer dizer,Escola de Música e Iniciaçãi Artística.É bem legal lá.

Ali, a gente vê famílias inteiras passeando, levando seus bebês para respirar aquele ar puríssimo, pessoas passeando com seus cães,avões com os netinhos brincando nos balanços ..., nem parece que atrás daquelas árvores,passa o metrô, mais de 50 linhas de ônibus,etc...

Tirei algumas fotos para que vocês vejam que se quiserem,ainda há esperanças...Se cada um plantar uma sementinha, pode ser num vaso,a natureza sobrevive.

 

04062010520 04062010522 04062010525

Sabiá comendo abacate      onde as crianças têm aulas de pintura, mosaico   Famílias passeando

Como é importante o ar que respiramos!!! Sem ele não existe vida.Será que todas as pessoas têm noão disso?

Então porque as queimadas,as derrubadas insanas,a poluiçaõ desmedida?????

Só tem um nome:Suicídio.E o que é pior, em massa.

 

04062010526 04062010528 04062010529

Viveiro de Orquídeas                                Ao fundo, prédio vidros espelhados   Esse fica na lateral do parque

04062010532

Nesse prédio colocaram uma fonte, pra não distoar tanto da paisagem.

04062010531 04062010534 04062010535

Mellissa no balanço                                 bebedouros                                              Variedade de flores

 

04062010542

Avião decolando de congonhas

Aqui,na lateral do quintal onde construimos nossa casa, passava um córrego,onde meu marido quando criança nadava, pescava,minha sogra lavava roupas, etc... Infelizmente, pela ação dos homens, até um pequeno córrego ficou poluído, os peixes sumiram e o lixo apareceu.A vizinhaça jogava lixo aqui,era impressionante,fui falar com uma das vizinhas que eu tinha certeza que fazia isso e a filha dela me disse que quem jogava o lixo era sua mãe que era louca.Eu perguntei na lata se a mãe dela comia côco ou se rasgava nota de 100, no que ela disse que não, claro.Insisti que não jogassem lixo no córrego porque eu estava construindo minha casa ali.Jogaram. Meu marido simplesmente pegou as sacolinhas que jogaram, foi até à janela da casa da mulher "louca" e jogou tudo pra dentro da casa dela,o filho dela saiu bravo na janela pra ver quem tinha sido atrevido o bastante para jogar lixo em sua casa e meu marido perguntou se eles haviam gostado e lógico que responderam que não aí, nós dissemos que também não gostávamos de lixo em nossa casa.Pronto.Mudaram-se logo após isso e graças a Deus, ninguém,nunca mais jogou lixo no meu quintal.Tomara que tenham aprendido a respeitar o meio ambiente e a casa dos outros.

Fiz questão de manter um espaço com terra para minhas flores, minhas plantas que tanto amo.

Essas flores aí embaixo são algumas das que tenho em minha casa.

Cópia de 22092009016 30052010512 30052010514 30052010515

lindo botão de rosas          Primeira florada dessa orquídea          Flor da babosa            roseira na porta do meu quarto

 

Eu nem sabia que a babosa dá flor, mas é uma flor linda!!! E a orquídea então? mimosa, delicada.A rosa na cor coral,nem preciso falar,ela fala por si própria.

Bom, espero que tenham gostado ds fotos, das flores, dos pássaros.

Meu presentinho no "Dia do Meio Ambiente".

1 comentários:

Unknown disse...

Ótimo post sobre o meio ambiente. Todas as fotos falam por si, tanta beleza natural não pode ser sacrificada mais do que já está sendo :(
Obrigada pela mensagem no mural. Temos tantas pessoas com dificuldades imensas por lá, serás sempre bem vinda.
Beijos :)

Postar um comentário

Críticas são bem vindas,desde que construtivas,para evolução do blog,e minha própria.Seja criativo e tenha dicernimento.
Deixe seus comentários,suas críticas,elogíos,e assim que possível, responderei.Obrigada.

Loucos por Museus

Quer saber como está sua Energia Hoje?

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios