Home RSS Feed Siga-me Siga-me Escreva-me
Bem vindos! Welcome! Bienvenido! Benvenuto! Bienvenue! Willkommen! 歓迎! الترحيب! 歡迎! ! !

Clique e ajude a salvar vidas!!! Incentive a participação diária desta campanha !

A Primeira rede social totalmente Feminina

Quer Saber??? Eu não Sei.

 

image É impressionante o que tem acontecido no modo de ensinar nas escolas hoje em dia!!!
Eles chamam de evolução no modo de ensinar, eu chamo de emburrecer os alunos, eles não sabem nada.
Cuido de uma netinha de 6 anos que está no 1º ano da 1º série e fico estarrecida com as lições que ela traz para casa.E ela está num colégio particular, diga-se de passagem.
Primeiro, fiquei sabendo que não são mais permitidas as cartilhas tipo "Caminho Suave",(os mais novos não conhecem),Segundo, eles ensinam aleatoriamente,não tem uma seqüência no ensino do alfabeto primeiro, depois juntar as letrinhas, ir formando palavras,nada disso.
A primeira lição que a minha neta trouxe para casa, foi sobre "Quantos elementos fazem parte do conjunto 1, do 2 e do 3".Como assim???Ela nunca ouviu falar em elementos,conjuntos,nem nada.Aí depois mostraram qual era o número 1, aí fizeram a letra B, quer dizer,não tem lógica na minha cabeça.Agora mandam a menina fazer cruzadinhas com palavras com a letra F, mas ainda não ensinaram a letra C.
Eu, que ajudo a fazer a lição de casa, me confundo toda, por que ela apenas copia as lições, não sabe o que está escrevendo.
Conversando com minha filha e genro,eles me disseram que agora é assim mesmo, que no livro da escola é essa a ordem das coisas, que vão vendo contas grandes,depois aprendem 2+2, pulando letras, etc...e que no final dá tudo certo.Será???Estou tão atrasada assim,tão desatualizada?
Só sei que alfabetizei meus filhos todos com cartilha e foi rápido, fácil, e aprenderam.
Meu genro diz que do jeito antigo as crianças não  aprendiam, decoravam, mas não aceito isso,meus filhos nunca esqueceram o que aprenderam, logo que aprenderam as letras, ficavam loucos pra mostrar que já sabiam ler,liam tudo que aparecia pela frente.

Estou ensinando do meu jeito para a Mellissa.Os outros netos, que estão na 3º,4º 5º 6º séries, não sabem nem concordância!!!Fico maluca  quando vêm aqui em casa e começam a falar comigo.Eles falam tudo assim:"Vó, ontem nóis foi..."Eu corrijo na hora,mas.....

Aí pergunto:
Afinal, quem está certo?? Eu com minhas cartilhas e modo de ensinar antigo, ou eles agora, com esse método maluco?

Me dêm uma luz!!!

1 comentários:

Marina disse...

Eu também estou super perdida c tudo isso, mas estou tentando me adaptar, o que está sendo bem difícil.
Mas é assim, o sistema aceita e aprova assim, infelizmente uma andorinha não faz verão, se eu começar a questiona e reclamar na escola, serei rotulada da "mãe mala desatualisada" e de nada adiantaria.
Mas minha filha faz lições da cartilha que minha mãe deu de presente a ela, além de ir á escola, e de verdade ela compreende melhor quando estuda pela cartilha.

Postar um comentário

Críticas são bem vindas,desde que construtivas,para evolução do blog,e minha própria.Seja criativo e tenha dicernimento.
Deixe seus comentários,suas críticas,elogíos,e assim que possível, responderei.Obrigada.

Loucos por Museus

Quer saber como está sua Energia Hoje?

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios