Home RSS Feed Siga-me Siga-me Escreva-me
Bem vindos! Welcome! Bienvenido! Benvenuto! Bienvenue! Willkommen! 歓迎! الترحيب! 歡迎! ! !

Clique e ajude a salvar vidas!!! Incentive a participação diária desta campanha !

A Primeira rede social totalmente Feminina

IPTU,IPVA, DPVAT,...e muito mais....

arrancando cabelos
Pois é, nem bem o ano começou e as primeiras contas já bateram à nossa porta.
O primeiro a chegar foi o IPVA + o DPVAT, que é o licenciamento do carro mais o seguro obrigatório, porque aqui no Brasil é assim, pagamos tudo de livre e espontânea pressão.
Aí, hoje no jornal foi dito que TODOS os carros de São Paulo, não importa o ano de fabricação, terão que passar pela inspeção veicular.Ótimo. Se não fosse o porém de ter que pagar para passar pela inspeção.Sim, porque eu concordo em gênero número e grau com a inspeção , mas por que pagar?Deveria ser obrigação do governo todo ano antes de licenciar os carros, passarem por uma vistoria completa. Nos EUA, carros só rodam por um certo tempo, depois não licenciam mais e os proprietários são obrigados a trocar de carro.
Aqui no Brasil tem carros rodando só com os espectros de pneus e um volante, quer dizer sem condição nenhuma.Aí sim teria uma inspeção rigorosa, tirariam esses montes de "tétano" ambulantes das ruas, e só rodariam veículos com o selo da inspeção.
Mas como eu ia dizendo, não deveria ser paga a inspeçaõ, pois já se paga IPVA, DPVAT, onde a gente vai, tem pedágios, então a inspeção já deveria estar incluída no licenciamento do veículo.
Depois de tudo isso, ainda vai chegar o IPTU, que é o imposto que você paga para poder morar num lugar que você ja comprou.Entendeu?
É isso mesmo;o cara trabalha a vida toda, compra um terreninho ou uma casa, paga por 25, 30 anos, mas não é dono.Não...Se não pagar todo ano o IPTU, a prefeitura vem e toma o imóvel dele.
I= imposto
P=predial
T= territorial
U= urbano.
Tá , e daí?eu já não paguei pelo terreno??? Não paguei o material de construção???Os pedreiros, etc e tal???? O que mais eu tenho que pagar??Porque???
Estou com quase 52 anos e isso nunca entrou na minha cabeça e nunca vai entrar, sinceramente.
O carro até vá lá pagar o IPVA, por que usamos as estradas, rodovias, ruas, (embora tenha os pedágios), mas dizem que o IPVA é para manutenção das vias.Mas  os outros IP isso, Ip aquilo, sou contra.Morro dizendo isso. Sou roubada ano após ano.E nem adianta dar queixa à polícia.
Ahhh!!! ainda tem material escolar (para quem tem filhos pequenos), que se não tomar cuidado na hora de comprar, pode ter um prejuízo na casa dos 500%.
É isso mesmo, se seu filhinho quer um caderno com um personagem de desenhos animados, o mesmo caderno, com o mesmo número de folhas, pode passar dos meros  R$ 4,00, o caderno simples, para até R$ 68,00 os de personagens.
Nossa!!! e no final, todos ficamos assim ó com essa cara.....
palhaço
É isso que somos para o governo mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário

Críticas são bem vindas,desde que construtivas,para evolução do blog,e minha própria.Seja criativo e tenha dicernimento.
Deixe seus comentários,suas críticas,elogíos,e assim que possível, responderei.Obrigada.

Loucos por Museus

Quer saber como está sua Energia Hoje?

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios