Home RSS Feed Siga-me Siga-me Escreva-me
Bem vindos! Welcome! Bienvenido! Benvenuto! Bienvenue! Willkommen! 歓迎! الترحيب! 歡迎! ! !

Clique e ajude a salvar vidas!!! Incentive a participação diária desta campanha !

A Primeira rede social totalmente Feminina

Alerta Vermelho para Homens.Cuidem-se!

Como mãe de 2 rapazes, Ricardo (34 anos),Wallace(32 anos) e esposa, assistindo à uma nova propaganda de televisão sobre a saúde masculina, dizendo que a mulher vive em média 7 anos a mais que os homens, e sabendo que isso se deve ao fato de que os homens cuidam menos da saúde do que as mulheres, me preocupei deverás com o assunto.

Meu marido sempre dizia que as mulheres "matam" os maridos, que os maridos cuidam bem das mulheres por isso elas vivem mais , etc e tal... Papo de machista, reconheço.

Eu sempre dizia para ele que ia marcar médico, que ele já está com 55 anos, que precisa fazer um check up, mas ele sempre fugiu de médico como o diabo da cruz.Essa semana me sinto vitoriosa, pois juntamente com 2 amigas que nós dois amamos de paixão, consegui convencê-lo a marcar o urologista.

Pensando na situação de outras esposas,mães, filhas, resolvi me informar mais sobre o que é próstata, como é feito o exame, o diagnóstico, essas coisas, e quis postar aqui para quem sabe desmistificar um pouco essa doença , que descoberta a tempo tem cura.

O que é próstata? Próstata é um importante órgão masculino do tamanho de uma noz, e se localiza logo à frente do intestino reto e produz uma secreção que participa do esperma.Essa secreção serve de transporte,alimento e proteção para os espermatozóides.

Quem deve fazer o exame? Homens a partir dos 45 anos exame inicial, depois disso ao menos uma vez ao ano.Homens a partir dos 40 anos, se tiver casos de câncer de próstata na família,(pai,irmãos,avô).

Como é feito o exame? Pode ser feito exame de sangue,conhecido como PSA,e o toque retal.O PSA é uma proteína produzida especificamente pela próstata, que se eleva consideravelmente em casos de câncer da próstata.

O ultra-som através do ânus permite visualizar as áreas hipoecóicas dentro da próstata,típicas das lesões cancerígenas.

prostata(1) exame

O toque é realizado com o dedo indicador e é através do toque que o médico detecta como está a próstata.Normalmente a próstata sadia tem um toque macio, que se assemelha a ponta do nariz, e a próstata com câncer o médico sente os nódulos característicos da doença.

"Estudos sobre crescimento tumoral indicam que as formas agressivas do câncer da próstata, quando não tratadas, levam entre dois e oito anos para se ramificar pelo organismo, tornando a doença de difícil controle. Desta forma, um exame preventivo anual sempre identificará o tumor ainda dentro da próstata e potencialmente curável. Em homens sem antecedentes familiares, estes exames devem ser realizados à partir dos 40 anos".

O tratamento do câncer de próstata pode ser feito através de cirurgia ou radioterapia, dependendo da extensão da doença.

Homens, pelo amor de vocês mesmos, façam o exame.Vivam para vocês e por nós, mães, esposas, filhas.

Fica o alerta.

2 comentários:

Nandaschme disse...

Muito boa sua iniciativa! Quantas mulheres não ficam quietas por achar que o problema não é delas também? Quebra de preconceito, informação, conscientização também são fatores importantes de saúde pública!
Abraço.

Unknown disse...

Obgda Nandaschme.Recebo todo mes o alerta para o exame de toque feminino, e como mãe, esposa e avó, me preocupo, com certeza com a saúde de quem eu amo. E amo muito ao meu próximo também, por isso o alerta. Espero contar com vc mais vezes aqui no blog.
Abraços.

Postar um comentário

Críticas são bem vindas,desde que construtivas,para evolução do blog,e minha própria.Seja criativo e tenha dicernimento.
Deixe seus comentários,suas críticas,elogíos,e assim que possível, responderei.Obrigada.

Loucos por Museus

Quer saber como está sua Energia Hoje?

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios