Home RSS Feed Siga-me Siga-me Escreva-me
Bem vindos! Welcome! Bienvenido! Benvenuto! Bienvenue! Willkommen! 歓迎! الترحيب! 歡迎! ! !

Clique e ajude a salvar vidas!!! Incentive a participação diária desta campanha !

A Primeira rede social totalmente Feminina

Pai, meio século sem você.Te amo!!!

Um dia, numa cidadezinha do interior de São Paulo, um rapaz que havia saído da casa paterna com apenas 7 anos, para tentar a vida, tinha trabalhado como catador de papelão, atendente de bar, corretor de imóveis, contava com uns 18/19 anos´, conheceu uma moça também de uma cidade do interior e se apaixonaram.
Ele, logo lhe propôs casamento, mas ainda não tinha uma situação financeira boa e resolveu entrar para a guarda civil (hoje polícia militar),fazer carreira para poder dar uma vida boa pra esposa.
Entrou para a escola militar na cidade de Pirassununga, e a noiva foi para a casa de parentes numa cidade próxima para esperar,mas os dois tinham comido a sobremesa antecipadamente e a moça estava grávida!!!
O rapaz, ficou muito feliz com a notícia e se esforçava cada vez mais para se formar na escola militar e depois subir de cargo.
Numa visita da moça à cidade de Pirassununga para visitar o noivo, a criança muito da espoleta, resolveu nascer por ali mesmo, deixando o pai nas nuvens.
O pai se formou , vieram para a cidade grande, onde achavam que teria mais oportunidades de subir na carreira.
Ledo engano!!!
Quando contava apenas 21 anos,sua filhinha (porque era uma menina),que era a razão de sua vida, estava com 11 meses , sua esposa (não haviam se casado ainda), mas era a esposa, recebe a visita de 3 homens às hrs.4:30 da madrugada, perguntando por seu marido, no que ela responde que ele ainda não tinha chegado do serviço.
Após 30 minutos, outra visita perguntando pelo marido, a esposa já ficando nervosa, repete que ainda não chegou.
Ás 7:30 da mesma manhã. dia 10/02/1059, a esposa recebe a visita de 3 freiras, que pedem licença para entrar, e enquanto uma vai pegando o bebê no berço, a outra vai fazendo mamadeira,e a terceira senta-se para conversar com a esposa, dizendo-lhe que seu marido havia sofrido um acidente, que estava no hospital e ela precisaria acompanhá-las até o hospital.
A esposa, meio fora do ar com a notícia, deixa-se levar pelas freiras.Chegam à uma casa nas imediações da av. Higienópolis, e não a um hospital, sentam a esposa numa cadeira, e não dizem mais nada.
Ela fica lá,só fica olhando, vendo alguns policiais que passam para lá e para cá, com uniformes nas mãos, perguntando uns aos outros, se aquele servia.
Quando de repente, chamam a esposa, e contam, já mostrando o corpo do marido sobre a mesa fria, que ele havia sido morto no cumprimento do dever.
foto do pai 23-01-2009 18;14;16
Papai na primeira foto, e na segunda, minha mãe,meu avô ( que só me viu nesse dia) e eu.
A filhinha, acostumada a brincar com o papai no chão de casa, pensa que o papai está brincando com ela, se joga dos braços da mãe sobre o pai, e chama:- papa, papa, mas é em vão, ali só está o corpo inerte e frio que a morte deixou.
A filhinha sou eu, e a esposa minha santa mãezinha, que aguentou esse tranco sozinha com apenas 21 anos de vida.
Hoje, após 50 anos de sua partida paizinho,pela primeira vez, escrevo alguma coisa para o senhor.Sempre "falei" e "falo" com senhor, mas uso as palavras, o pensamento, nunca escrevi, nunca coloquei no papel meus sentimentos.
Hoje, quero dizer-lhe do meu amor, da falta que o senhor fez e faz na minha vida, de todos os sonhos que tenho, imaginando como seria minha vida se tivesse o senhor ao meu lado.
Quando ouço a música do Fábio Jr., a parte que diz "e pedir pra vc ir lá em casa, e brincar de vovô com meu filho", para mim é muito forte, dói muito.Sei que em outra dimensão , o senhor nunca me abandonou, sempre esteve comigo, olhando por mim, cuidando, e tentando às vezes até interferir em certas atitudes.
Mas a falta física machuca demais.Sei que a mãe, que partiu apenas 9 anos depois que o senhor, foi ao seu encontro, e sei também, que nosso reencontro será lindo, e nós 3 poderemos enfim, usufruir da vida que tão cedo foi ceifada.
Pai, feliz dia dos pais pro senhor, continue sempre zelando por mim de onde o senhor estiver, pq preciso da sua força, do seu amor.
Te amo.

8 comentários:

Unknown disse...

Mã nem sei o que dizer, muito lindo o texto, também adoraria ter conhecido o vovô, mas ele era bom demais para ficar nesse mundo e Deus o chamou para ajuda-lo em algumas tarefas, algumas até meio dificeis, como olhar e te guardar mesmo que de longe né pimentinha do reino? srrssrsr
Ele esta ao nosso lado, tenho certeza, e quando todos nós partirmos, teremos essa felicidade de viver todos juntos.
Te amo,
Cris Lore

Unknown disse...

Pois é filha. Obrigada pela mensagem e por se lembrar de como ele me chamava:"Pimentinha do reino",por ter o cabelinho td encarapinhadinho.rsrsr
Beijos e te amo de montão tb. Um dia ...Lá estaremos.

Wáthsom disse...

Ooi.
Bowa noitee..
Acheii essa postagem por acaso, estava procurando outro documento e acabei "caindo" nesse...
Li a história e achei linda a mensagem de homenagem a seu pai..
Muito linda e tocantee..
Mas eu não entendii:
Seu pai faleceu de quê?
Ele era Policial??
Por favor me desculpe pela indelicadeza..
Bowa noite!
Abraços!

Wáthsom disse...

Oooi..
Boa noitee!!
Encontrei por acaso essa mensagem de homenagem, estava procurando um outro documento e acabei "caindo" nesse linda homenagem..
A homenagem ficou linda..
Mas eu só não entendi uma coisa:
Na mensagem diz que seu pai faleceu no cumprimento do dever..
Qual era a profissão do seu pai?
-
Desculpe minha indelicadezaa...
Boa noite!
AbraçOs!

Unknown disse...

Olá Wáthsom,obrigada pelos elogíos.Creia-me, são palavras sinceras,do fundo d'alma de uma filha.
Respondendo a sua questão, meu pai era militar sim.Foi morto por bandidos quando tentava ajudar uma vítima que estava sendo assaltada.
Gostaria de poder contar com mais visitas suas, e se quiser linkar,acompanhar o blog,assinar os feeds, me daria muito prazer.
Obgda pela visita mais uma vez.Forte abraço.

Anônimo disse...

Que linda essa homenagem ao seu pai. Hoje eu subi na UTI apenas para me despedir do meu paizinho, que tão novo ainda está se indo e então descobri muitas coisas valiosas nesse momento de tanta dor... me lembrei de quantas mensagens eu recebi nos dizendo para amar e estar perto das pessoas amadas... mas nunca as entendi como entendo agora. O tempo não volta. O beijo, o abraço perdido não volta...

Claudia disse...

Ai amiga linda homenagem...onde ele estiver esta muito feliz sem duvidas..
beijão.

Anônimo disse...

Adorei o texto Katty. AS vezes penso que palavras melhor expressaria a felicidade, ou a saudade e por que não o Amor. Dificil muito difícil. Pra mim o sorriso por si só expressa a alegria, o olhar uma saudade e o Amor, ahhh o amor, um abraço, uma flor, um beijo, um sorriso. Enfim tudo que vem do coração é do que o coração está cheio. Percebo nesse texto que tudo veio do fundo do coração, de um coração cheio de amor.. Lindo..bjossssssssss
MAR0203

Postar um comentário

Críticas são bem vindas,desde que construtivas,para evolução do blog,e minha própria.Seja criativo e tenha dicernimento.
Deixe seus comentários,suas críticas,elogíos,e assim que possível, responderei.Obrigada.

Loucos por Museus

Quer saber como está sua Energia Hoje?

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios