Home RSS Feed Siga-me Siga-me Escreva-me
Bem vindos! Welcome! Bienvenido! Benvenuto! Bienvenue! Willkommen! 歓迎! الترحيب! 歡迎! ! !

Clique e ajude a salvar vidas!!! Incentive a participação diária desta campanha !

A Primeira rede social totalmente Feminina

Ouvir o Canto dos Pássaros

Quase toda manhã quando acordo, eu ouço os pássaros cantando na jaqueira que tenho plantada perto da porta do meu quarto.
É uma profusão de cantos!!!
Tem sabiás, bem-te-vis, andorinhas, até maritacas. De vez enquando aparece um gavião, senta no muro e fica lá todo imponente,majestoso...
Você deve estar se perguntando se eu moro num sítio, não é?
Não, eu moro próximo ao terminal de metrô do Jabaquara, embaixo do aeroporto de Cogonhas.
E a minha descrição, não é sonho, é a pura realidade.
No post anterior, coloquei a foto da jaqueira e de uma orquídea que tem na parte inferior da árvore.Pois é, essa a que sobrou no meu quintal.
A casa ao lado, é uma chácara, onde minha sogra nasceu.as árvores que ainda preservam ali, foi o pai dela (minha sogra), quem plantou.Lá existiam pereiras, macieiras, laranjeiras , jaboticabeiras, pitangueiras, amoreiras, e muitas outras "eiras".Na divisão de bens, essa parte da chácara ficou para um primo que faleceu e consequentemente para sua filha, que está muito adoentada, e acabou alugando a chácara , onde hoje funciona uma escolinha.Cortaram muitas das árvores de lá.Foram tirando aos poucos para que ninguém percebesse.ainda teem jaboticabeiras que dão frutos enormes, super doces....
É maravilhoso acordar ouvindo o canto dos pássaros, abirir a porta do meu quarto e ver minhas roseiras com flores lindas e sentir o seu perfume invadir a casa, olhar pra frente e ver as árvores que acabei de descrever!!!
Por que será, que os homens fazem questão de acabar com tudo isso? Pois quando Deus fez o mundo, fo iisso que ELE nos deixou: Rios limpos e piscosos, árvores frutíferas repletas de frutos, bastando apenas esticar a mão para pegá-los, planícies verdejantes a perder de vista, animais soltos, correndo livremente, flores multicoloridas, com perfumes inebriantes......
E hoje, quando saimos às ruas, o que vemos é um céu cinzento de poluição, rios fétidos, podres, um pessoal mau humorado, xingando tudo e todos, uma lástima.
Mas..... quem sabe, ne? O homem parece estar acordando para a necessidade do verde em nossas vidas, sabe que precisamos dele pra respirar, por isso estão mais preocpados em preservar, reciclar, etc...
Se não fosse pela própria sobrevivência, nunca iriam perceber o quanto é necessário preservar, manter o presente que Deus nos deu.
Bom, Só queria dizer nesse post, o quanto é lindo acordar ouvindo o canto dos pássaros, e acabei fazendo uma mini- crítica.
Tudo isso me lembrou um e-mail que recebi e vou colar aqui para vocês.


Desconheço a autoria. Se alguém souber, por favor avise para os devidos créditos.


Essa pergunta foi a vencedora em um congresso sobre vida sustentável.


"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"


Precisamos começar JÁ!

Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais ,

torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos,

inclusive em respeitar o planeta onde vive...

1 comentários:

Anônimo disse...

Amo a natureza, canto dos pássaros, cheiro de relva, montanhas....viajo em tudo q ja vi e em td q gostaria de ver!!
Adorei "Ouvir o canto dos pássaros" com todos os sentidos!!...o que me deixa triste é ver pessoas surdas p "tal"!!
parabéns...bjs,,,Iria (orkut)

Postar um comentário

Críticas são bem vindas,desde que construtivas,para evolução do blog,e minha própria.Seja criativo e tenha dicernimento.
Deixe seus comentários,suas críticas,elogíos,e assim que possível, responderei.Obrigada.

Loucos por Museus

Quer saber como está sua Energia Hoje?

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios