Home RSS Feed Siga-me Siga-me Escreva-me
Bem vindos! Welcome! Bienvenido! Benvenuto! Bienvenue! Willkommen! 歓迎! الترحيب! 歡迎! ! !

Clique e ajude a salvar vidas!!! Incentive a participação diária desta campanha !

A Primeira rede social totalmente Feminina

Brasil, Não é o Lixão do Mundo

É impressionante!!!
Quando a gente pensa:"Bom, agora já vi de tudo nessa vida." Pronto, aparece algo mais bizarro ainda, que nem em sonhos (ou pesadelos), poderíamos imaginar.
Chegou ao Brasil, uma carga no porto de Santos.Até aí nenhuma novidade.Mas,por um aviso do pessoal do porto do Rio Grande -RS, o Ibama resolveu averiguar a carga e qual não foi a surpresa ao descobrir que enviaram da Inglaterra, pasmem: LIXO!!! É isso mesmo, toneladas e mais toneladas de LIXO; restos de comida, pedaços de computadores, embalagens pet etc... Tudo isso em 16 contêineres que estão isolados no Guarujá- SP, e devem ser mandados de volta pra Inglaterra nos próximos 10 dias. Esse lixo todo saiu de lá em fevereiro, navegou os mares para ser descartado aqui, no nosso Brasil.
O pessoal lá do porto doRio Grande que descobriu a lixaiada.
Agora fica a pergunta: A Inglaterra vai receber o lixo de volta? E se não receberem, o que vão fazer com todo esse lixo? Onde será descartado????
Cada empresa, a transportadora e a importadora pagarão a módica quantia de R$ 150 mil, de multa.Acho muito pouco pela desfaçatez pela qual estamos passando.
Quando se fala emBrasil no exterior, a imagem que as pessoas teem de nós lá é: Carnaval, Futebol, Negros, Favelas. Precisamos dar um basta nisso.Precisamos mostrar ao mundo que temos sim muita alegria de viver, adoramos festas, que somos o melhor em futebol, Que a maioria da população é de negros sim, e que temos muitas favelas.
Mas para que haja uma festa de carnaval, muitas pessoas trabalham arduamente um ano inteiro, que o cara que faz o enredo do carnaval é um estudioso, porque para contar um história ele tem que estudar e muito, que somos os melhores em futebol sim, mas muitos dos nosso jovens que estão levando alegrias para muitos países, sairam de favelas, que iam à pé para os treinos, muitas vezes sem comer, e hoje são ídolos.Que temos muitos negros sim, negros valentes, como o rei Pelé, como Machado de Assis, poeta, romancista,dramaturgo, jornalista, como Cruz e Sousa, poeta autor de Broqueis, e muitos outros.

Sim, somos um povo GRANDE, FORTE E ALEGRE por natureza, como diz parte do nosso hino, mas, nunca fomos e jamais seremos o lixão do mundo.
Isso não, não admito e como cidadão brasileira, exijo que as autoridades brasileiras devolvam o mais rápido possível eses contêineres aos seus donos.Que façam com ele lá um bom proveito, e aprendam a respeitar nosso país e o nosso povo, como nós respeitamos a todos os outros.
Abaixo o link do vídeo com a notícia.

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1075738-7823-CARGA+DE+QUASE+TONELADAS+DE+LIXO+CHEGA+NO+PORTO+DE+SANTOS,00.html

0 comentários:

Postar um comentário

Críticas são bem vindas,desde que construtivas,para evolução do blog,e minha própria.Seja criativo e tenha dicernimento.
Deixe seus comentários,suas críticas,elogíos,e assim que possível, responderei.Obrigada.

Loucos por Museus

Quer saber como está sua Energia Hoje?

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios