Home RSS Feed Siga-me Siga-me Escreva-me
Bem vindos! Welcome! Bienvenido! Benvenuto! Bienvenue! Willkommen! 歓迎! الترحيب! 歡迎! ! !

Clique e ajude a salvar vidas!!! Incentive a participação diária desta campanha !

A Primeira rede social totalmente Feminina

Sozinha ou Solitária?

SOLIDÃO

O motivo do meu último post,na realidade era mostrar que além da suposta liberdade, a mulher conseguiu também uma enorme solidão.Uma solidão muitas vezes não por estar sozinha, pois muitas são casadas. Como direi? Uma solidão a dois? Vou falar um sobre isso, e espero conseguir passar o que penso.

Ser sozinha nem sempre quer dizer solidão, pois muitas pessoas que vivem sozinhas, não são solitárias e até gostam disso, sentem-se bem consigo mesmas. Simplesmente, optam por viverem sozinhas.

Digo isso, pois tenho visto cada vez mais mulheres solitárias ou acompanhadas de amigas também solitárias, em barzinhos, nos shoppings,na internet, em sites de relacionamentos procurando companhia.

Mesmo as casadas, como eu, sentem-se solitárias.Jogo buraco, tranca, num site, e fico até umas 3, 4 horas da madrugada jogando, e advinhem? A maioria é de mulheres,muitas têm seus companheiros, mas estão ali,sozinhas,jogando,fazendo brincadeiras,amizades, rindo,e os maridos dormindo.

Quando eu trabalhava fora, tinha filhos solteiros, chegava em casa e sempre tinha aquela balbúrdia,todos falando ao mesmo tempo.Hoje, por problemas de saúde não trabalho mais fora, só tenho uma filha solteira, mas trabalha e faz faculdade, chega tarde, só janta e vai dormir.O marido sai cedo, trabalha e quando chega em casa, diz estar cansado, toma banho e vai ver tevê no quarto, enquanto divido meu tempo entre a cozinha (terminando o jantar), e a sala de tevê vendo novelas e jornais. Quando terminamos de jantar, ele volta para o quarto e vai dormir. Meu dia terminou em família.

Aí, faço uns sabonetes, pinto algumas caixinhas, faço um pouco de crochê, ou vou pra net jogar, escrever, ler Feeds, tentar twitar....

Aí você pode perguntar:"Mas se você for se deitar cedo, com ele, poderiam conversar, ficar mais tempo juntos."

Não funciona assim.Ele quer dormir.Eu tenho insônia.Sentar na cama, no escuro, calada, colocar num canal de tevê sem volume onde só tenha legendas para não acordá-lo, é chato demais, então, me restam as alternativas acima.

Eu contei meu caso, mas sei que uma grande maioria das casadas passam por isso, senão não ficariam a noite toda jogando num site, ou navegando em sites de relacionamentos, ou mesmo fazendo nada esperando o tempo passar por elas, ao invés de passarem pelo tempo.

Foi essa a liberdade que conquistamos?Foi para isso as queimamos sutiãs em praça pública? O sonho era muito maior.Ia muito além do que vimos hoje em dia, que a mulher pode "dar uma cantada" num homem sem ser chamada de vulgar, de "mulher da vida".Ia além de poder sair à noite sozinha, beber num bar, fumar em público, usar esmaltes e batons vermelhos.Mas parece que foi apenas e tão somente isso que conseguimos, além de uma carga de trabalho a mais.Fora e dentro de casa.

Teria sido apenas mais uma utopía a tão querida liberdade?

Não há solidão pior do que a solidão a dois.

2 comentários:

Rosa Blogueira disse...

Interessante seu post...me vi nele.bjss

Rosa Blogueira disse...

interessante ,me vi nesse post!

Postar um comentário

Críticas são bem vindas,desde que construtivas,para evolução do blog,e minha própria.Seja criativo e tenha dicernimento.
Deixe seus comentários,suas críticas,elogíos,e assim que possível, responderei.Obrigada.

Loucos por Museus

Quer saber como está sua Energia Hoje?

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios