Home RSS Feed Siga-me Siga-me Escreva-me
Bem vindos! Welcome! Bienvenido! Benvenuto! Bienvenue! Willkommen! 歓迎! الترحيب! 歡迎! ! !

Clique e ajude a salvar vidas!!! Incentive a participação diária desta campanha !

A Primeira rede social totalmente Feminina

O que mudou???

É impressionante como as coisas em relação a união,casamento, vão mudando num ritmo alucinante.

Não me considero velha,tenho 51 anos,mas fui criada com uma tia solteirona, que me ensinou os princípios que ela aprendeu também ouvindo de outras pessoas da cidade do interior onde ela nasceu.

Quem conhece ou nasceu no interior, sabe que o povo lá enxerga (va) as coisas de modo bem diferente, (pelo menos era assim), acreditavam que casamento era para a vida toda,que a mulher tinha que aguentar tudo do marido,que o marido era o chefe da família; a mulher era somente dona de casa e reprodutora. Então, a mulher tinha que abaixar a cabeça para tudo, senão a mulher ficava "falada".E as mulheres com mais de 50,sem generalizar, realmente aceitavam isso, e viviam apenas para a família. Só começaram clamar por liberdade após a década de 60 quando nos EUA e também no Brasil fizeram um protesto e queimaram os sutiãs numa praça.

Frei Beto, o principal teórico sobre o assunto disse:

“Emancipar-se é equiparar-se ao homem em direitos jurídicos, políticos e econômicos. Corresponde à busca de igualdade. Libertar-se é querer ir mais adiante, marcar a diferença, realçar as condições que regem a alteridade nas relações de gênero, de modo a afirmar a mulher como indivíduo autônomo, independente, dotado de plenitude humana e tão sujeito frente ao homem quanto o homem frente à mulher”.

Já temos tudo isso?Ainda não 100%, mas conquistamos muitas coisas.Hoje em dia o chefe da casa pode tanto ser o homem como a esposa,dividimos tarefas, etc...

Esse Post é para nos fazer pensar:Será que realmente conseguimos?Será que conquistamos algumas coisas? Ou tudo isso não passa de uma máscara que nos colocaram para que não víssemos que realmente continuamos a ser "aquela" dona de casa antiga, apenas com mais afazeres,mais responsabilidades do que antes? Mais solitárias que antes? Pois muitas de nós, mesmo casadas são solitárias. Passam o pouco de tempo que têm, sózinhas frente à uma tv, ou quem tem um pc, na frente do mesmo, conversando com pessoas que ela nunca viu, para não enlouquecer de vez.

Vejam apenas dois exemplos que citarei aqui

Prova disso, estão no teatro e nos cinemas. Vejam o caso de Shirley Valentine, comBetty Faria, no teatro.Conta a estória de uma mulher, que depois dos filhos criados, sózinha em casa, o marido só a vê como a cozinheira, ela conversa com as paredes....

Outro caso é o Divã, filme com a Lilia Cabral, que mostra uma mulher traída pelo marido, angustiada, quem nemsabe o que é uma "balada",pois só vivia para marido e filhos.

Graças a Deus, as duas tanto no cinema qt no teatro, dão a volta por cima, e saem dessa......

Aqui os links que encontrei para você, meu leitor ver uns trechinhos da peça Shriley Valentine com a Betty Faria, e do filme o Divã, com a Lilia Cabral.

Se tiverem oportunidade,assistam.(sem jabá)

http://entretenimento.uol.com.br/ultnot/multi/2009/04/17/04023268DC990346.jhtm?veja-trecho-da-peaa-shirley-valentine-com-betty-faria-04023268DC990346

http://entretenimento.uol.com.br/ultnot/multi/2009/04/17/04023568DC990346.jhtm?betty-faria-encena-trecho-de-shirley-valentine-em-sp-04023568DC990346

http://www.youtube.com/watch?v=ngX6_mPXhSo

O divã. Copie e cole o link no seu navegador.

0 comentários:

Postar um comentário

Críticas são bem vindas,desde que construtivas,para evolução do blog,e minha própria.Seja criativo e tenha dicernimento.
Deixe seus comentários,suas críticas,elogíos,e assim que possível, responderei.Obrigada.

Loucos por Museus

Quer saber como está sua Energia Hoje?

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios