Home RSS Feed Siga-me Siga-me Escreva-me
Bem vindos! Welcome! Bienvenido! Benvenuto! Bienvenue! Willkommen! 歓迎! الترحيب! 歡迎! ! !

Clique e ajude a salvar vidas!!! Incentive a participação diária desta campanha !

A Primeira rede social totalmente Feminina

Pelada,Farofa na Praia X Passeio Cultural

Fomos passear no litoral sul de São Paulo nas últimas férias, passamos 12 dias por lá.Ir para a baixada santista nas férias, ou nos feriados prolongados, já é um vício dos paulistanos. Eu, particularmente, fujo desse movimento todo.Vou quando todos já voltaram.

Mas hoje além de falar sobre a viagem, quero perguntar quanto vale a cultura no Brasil, o porque todos lotam as praias nos finais de semana prolongado??

Pois é,estive aqui fazendo as contas.Venham comigo.

Fomos de Santos até o Guarujá, pois queria conhcer o maior aquário da América do Sul. Atravessamos de balsa, ou Ferry Boat, (que é a mesma coisa), a travessia leva aproximadamente uns 8 minutinhos, a ida é grátis.

Quando chegamos na entrada do aquário,quase desisti, porque nesse passeio era minha vez de pagar.Eu havia imaginado que a entrada seria uns R$ 8,00.Mas era R$ 20,00 !!!!!! Estavamos em 3, quer dizer, amarguei R$ 60,00.(19% do salário mínimo).O passeio foi maravilhoso, como vocês verão nas fotos.Espécies fantásticas.Tirando o preço, com certeza,recomendo o passeio.

AQUÁRIO,FÉRIAS 008

Saimos dali e fomos tomar uma água num barzinho próximo,pois o preço salgado nos deixou a boca seca.R$ 15,00 (3,3 %)

Voltamos,e aí, lá se foram R$ 7,30 para pagar a balsa de volta para Santos.(1.6 % do salário)

Só numa noite gastamos o equivalente a 24 % do salário mínimo atual em São Paulo.

Minha filha e eu fomos comprar um livro e o que eu queria e comprei, custou R$ 34,00 e o da minha filha R$ 50,00. (23 % do salário).

Cinema, outra pancada.R$ 17,00 a entrada interia, como minha filha paga meia,ficou R$ 17,00 as duas.A pipoca ficou por minha conta. Pasmem!!!! Gastei R$ 25,00 com dois combos médios de milho estourado com um refrigerante. (7 %)

Vamos fazer uma prévia dos gastos em 4 dias?

19% + 3.3 % +1.6 %+ 23 % + 7% =53,9%

Agora me digam:Quem no Brasil pode ter acesso à cultura, poder evoluir,crescer, pode aprender alguma coisa?

Isso sem falar em teatro, sem falar no memorial da América Latina (aqui em São Paulo), o aquário de São Paulo, o MASP, a Pinacoteca, MAM,a BIENAL,Museu da Língua Portuguesa,Museu do Futebol, etc... Isso eu falo de algumas atividades em São Paulo, pois não estou bem inteirada de museus, teatros, etc...dos outros estados.

É mais fácil dar bolsa salário, bolsa gás, bolsa filho, bolsa sei lá mais o que, do que dar cultura, dar educação, fazer do povo brasileiro uma nação evoluída, de pessoas de bem, onde todos possamos nos orgulhar.

Conclusão: A praia ainda é de graça.

0 comentários:

Postar um comentário

Críticas são bem vindas,desde que construtivas,para evolução do blog,e minha própria.Seja criativo e tenha dicernimento.
Deixe seus comentários,suas críticas,elogíos,e assim que possível, responderei.Obrigada.

Loucos por Museus

Quer saber como está sua Energia Hoje?

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios