Home RSS Feed Siga-me Siga-me Escreva-me
Bem vindos! Welcome! Bienvenido! Benvenuto! Bienvenue! Willkommen! 歓迎! الترحيب! 歡迎! ! !

Clique e ajude a salvar vidas!!! Incentive a participação diária desta campanha !

A Primeira rede social totalmente Feminina

Fila para transplante de córneas acaba em SP, diz secretaria

Hoje,assistindo ao um dos telejornais,ouvi uma notícia maravilhosa!!!"Os transplantes de córneas zerou".Isso quer dizer:acabaram-se as filas na espera de uma córnea para transplante.Agora não tem mais filas de espera,é só ligar e fazer a cirurgia com dia e horas marcados.Pelo menos uma vez na vida,tem-se uma notícia dessas.Ontem,a pessoa que controla a lista,anunciou que a mesma havia sido zerada.



"Segundo levantamento da secretaria foi a primeira vez que a fila de transplantes de córnea foi zerada. Nas três regiões apontadas pela secretaria, o tempo médio de espera para a realização das cirurgias foi de 1,6 mês – 54,7% das pessoas fizeram a cirurgia com menos de 30 dias de inscrição na lista. Um ano atrás, o tempo médio era de 5,2 meses – em agosto de 2002, a espera ultrapassava os dois anos.

Entre janeiro e agosto de 2008, 1.490 transplantes de córneas foram realizados na capital, Grande São Paulo e litoral. O valor é 79% maior que o registrado no mesmo período de 2007 – 832 cirurgias. Houve aumento no número de cirurgias também considerando todo o estado - foram 4.048 entre janeiro e agosto deste ano, contra 3.185 no mesmo período em 2007."
" Do G1, em São Paulo" Fonte:SPTV

0 comentários:

Postar um comentário

Críticas são bem vindas,desde que construtivas,para evolução do blog,e minha própria.Seja criativo e tenha dicernimento.
Deixe seus comentários,suas críticas,elogíos,e assim que possível, responderei.Obrigada.

Loucos por Museus

Quer saber como está sua Energia Hoje?

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios